Nova caixa cinza 2png.png
     " Eu sou um artista. Busco plasmar visualmente diversas realidades que percebo no meu interior. A arte digital despertou minha essência, que busca pela expressão de uma arte visionária, enteógena, que comunique uma linguagem sagrada."
 
-  Fernando Fetex

       Fernando Fetex é um artista brasileiro que tem sua obra visual conectada profundamente com a música eletrônica. Desde 2009 se dedica a criar identidade visual para festas, festivais, artistas e gravadoras em várias partes do mundo, como Zenon Records, Iboga Records, Merkaba Music, Forestdelic Rec., Space Baby Rec., Woo-Dog Rec, entre muitas outras. Com seu trabalho reconhecido na cena de vários países, é referência nacional na arte digital e visionária.

 

        Une pintura digital, modelagem 3D e manipulação de imagens para construir artes com muito magnetismo. Seus trabalhos são inspirados por esta conexão entre o tecnológico e orgânico, ancestralidade e futurismo, mente e espírito. Estados alterados de consciência, plantas de poder e sonhos. É na conexão com a música que desenvolve sua inspiração, criando peças visuais que expressam o som em cores e formas.

 

    Seu estilo de criação tem muita influência do "Eletro-Mineralismo" de artistas como Android Jones; e também William Latham, artista e cientista da computação, pioneiro na criação de organismos digitais e geometria procedural no final dos anos 80.

 

        Fernando nasceu em Porto Alegre, mas foi criado a 500km de distância, na fronteira do Brasil com o Uruguai, em Santana do Livramento, local conhecido como a Fronteira da Paz. É formado em jornalismo pela PUCRS. Sua paixão por arte digital começou por volta dos 12 anos, brincando com softwares de manipulação de imagens, como o GIMP. Ao longo dos anos foi constantemente divertindo-se com estes programas, e, após conhecer o psytrance, Fetex mergulhou profundamente neste universo visionário.  

Fetex_2020.png
Nova caixa cinza 2png.png